Como evitar manchas no granito?

mancha-no-granito

O granito tem essa característica de reter umidade e mostrar a mancha até que esteja totalmente seco. Normalmente, se essa umidade for provocada apenas pela água não ficará manchas no granito. Porém, se substâncias corantes como vinho, óleos ou gorduras caírem sobre o piso, deverá ser feita a imediata limpeza, para não dar tempo de penetrarem muito no granito, o que poderá provocar manchas permanentes.

A impermeabilização do granito é uma medida preventiva bastante eficaz, tanto para proteção quanto como um aumento da garantia contra a infiltração no apartamento inferior. Não existe um prazo exato de durabilidade das impermeabilizações, pois ela depende muito da sua execução.

O melhor é esperar aparecer algum problema de infiltração para refazer a impermeabilização ou então quando for realizada alguma obra de reforma, principalmente se for feita a substituição do piso. A sala, bem como todos os demais cômodos, mesmo não sendo úmidos, deve ser impermeabilizada durante a construção do imóvel, pois, do contrário, é comum a água penetrar no piso das áreas úmidas impermeabilizadas (banheiros, cozinha e área de serviço) e percolar (escoar) sobre a impermeabilização até áreas não impermeabilizadas e infiltrar nesses pontos.

Os produtos adequados deverão ser indicados por profissionais da área e prestadores de serviços devem ser pesquisados na região por meio de indicações.

Fonte: Tudo de Pedra

 


Traga seu projeto!

Temos os melhores produtos, as melhores condições e serviços de qualidade.

solicite-orcamento

 

 

 

<< voltar